quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009













Hoje vou refletir sobre:

"Na terra, no céu e no mar, tudo é controlado - e revelado - pelo maior site de buscas do planeta. Agora ele rastreia até internautas". (Sgarbi, 2009).

Site muito acessado trazendo sempre grandes novidades.

Google Earth - qualquer internauta já deve ter baixado em seu computador e tentado ver sua rua, sua casa e outros locais de seu interesse.

Google Mars - permite visualizar imagens do solo de Marte.
Google Ocean - locais para mergulho, peixes, corais no fundo do mar. Visite o site e tenha uma noção de suas possibilidades. Vídeo

Latitude - novo programa de computador em que o usuário ao fazer o cadastro de seu celular poderá ser localizado em qualquer parte do mundo.

Cada vez a palavra VIGIAR se faz presente nas vidas dos usuários da Internet. Em alguns casos essa vigilância é permitida como no caso do LATITUDE, em que para ser vigiado você precisa inicialmente consentir, isto é, se cadastrar.

Fonte:
SGARDI, Luciana. Tecnologia: Google, o grande irmão. Revista Isto é. Ano 32 nº2049. Editora Três, São Paulo, 18/02/2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marisa.
Recomeçar é sempre uma tarefa árdua. Não repetir os erros passados, mas inovar sem temer o novo erro. É um exercício de transcendência constante de limites, dificuldades. Lançar-se à inovação, ao desconhecido, ao incerto é tão complexo quanto excitante. O encantamento de quem ainda nutre esperanças é o alimento que os faz e refaz. Ao escrever o texto "Eu não aguento mais" fiz uma reflexão sobre esta frase dita no ambiente escolar por alguém que certamente poderia ser mais feliz se soubesse o quanto é encantador sentir-se inseguro, incerto.
Um grande abraço e sucesso a você e a todo o pessoal do NTE.

Anônimo disse...

Olá.
Não há dúvidas de que a busca pelo incerto, pelo imprevisível é algo tentador e perigoso. Exige responsabilidade e sensibilidade.
Soube da dificuldade de vocês em relação ao NTE. É uma pena. Tanta coisa importante acontecendo e sendo realizada e tão pouco reconhecimento. Uma pena!!!!!
Abraços!
Nilton.