sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Prêmio Educadores Inovadores


Hoje vou refletir sobre:

O que representa para nós do NTE Blumenau receber o Prêmio na Categoria: Gestão Escolar e Tecnologia. Muitas vezes na correria do nosso cotidiano, uma equipe de apenas três multiplicadores , uma pessoa responsável pelo programa Salto para o Futuro e TV Escola, um reconhecimento ao nosso trabalho. Muitas vezes precisamos comprar materiais de que não dispúnhamos, trazer lanches para cursos, estudar nas madrugadas, sacrificar o convívio com nossas famílias. Outras vezes tínhamos dúvidas se nosso caminho estava no rumo certo. Algumas vezes brigamos muito!!!!!!!!!!!!! Para manter o programa de inclusão digital nas linhas que nossas leituras, discussões nos conduziam, garantir que os equipamentos e formações fossem dirigidas para o pedagógico, que nossa participação em eventos, apresentação de trabalhos fosse permitida. Nosso memorial(embora muito sintético) revela um pouco de nossa caminhada: as muitas vezes que tivemos que cuidar de telefone, ligar e desligar multimídia, dar enter uma tarde inteira, quando inúmeros educadores necessitavam de formação em tecnologias.

Então talvez, por tudo aí relatado e mais um pouco o prêmio nos deixa feliz.

E, desde que voltamos, não paramos pois precisamos preparar os materiais para a Guatemala,
Nosso projeto vai representar o Brasil na etapa Latino Americana que ocorrerá nos dias 25 e 26/09. A etapa mundial será entre 3 e 6 de novembro de 2008, na Tailândia.

3 comentários:

FABIAN disse...

O Marisa, tudo bem?

Eu resolvi ler com os meus terceirõe do Feddersen o Manifesto do Partido Comunista. Foi uma experiencia interessante.

Com os meus pimpolhos do FREI POLICARPO e do CARLOS TECHENTIN fizemos vídeos. Cada equipe recebeu um filósofo e desenvolveu um curta-metragem que fico muito legal.

E sobre aquele curso que eu fiz a pré-inscrição junto ao NTE vc tem noticias dele?

Unknown disse...

Oi Fabian!
Vou tentar localizar os vídeos e depois comento.
Estive com a Stela esta semana em Balneário Camboriú num encontro sul do PROINFO em que foi realizada a discussão e análise dos materiais do curso. Nós em Blumenau iremos iniciá-lo no início de 2009, pois estamos em andamento nas escolas com o curso de 4oh.Fabian gostaria que vc deixasse no blog do Fritz Muller uma reflexão sobre blogs na educação e esta rede que tentamos fazer para integrar as escolas. Pode ser?
Abraços
Marisa

Unknown disse...

O encontro não foi em BC mas im em Fpolis, já estou ficando doida.